terça-feira, 9 de setembro de 2008

ARTE É ARTE

ARTE É UMA EXPRESSÃO
Ron Mueck
De Wikipedia, a encyclopedia livre
Ron Mueck (nascido em 1958) é um australiano hyperrealist escultor que trabalha na Grã-Bretanha.
Cresceu vendo os pais construírem brinquedos, é um escultor australiano hiperrealista que utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. São incrivelmente realistas e se não fosse o tamanho das esculturas seria fácil confundi-las com pessoas.
È um homem que busca a perfeição dos materiais, pesquisando e utilizando e inovando materiais e misturas desses, para atingir o que não foi atingido, obtendo assim resultados fantásticos. Não tem site oficial.
O que é uma pena!
Nota a tradução não é das melhores, mas foi o melhor que consegui.


Mueck, início da carreira foi como um modelo (maker puppeteer) para as crianças e os aparelhos de televisão e de cinema, nomeadamente o filme labirinto para o qual ele contribuiu também a voz de Ludo, e Jim Henson a série A de Narração.
Mueck movidos a estabelecer sua própria empresa, em Londres, fazer fotorrealista e adereços animatronics para a indústria da publicidade. Embora altamente detalhadas, esses adereços eram geralmente concebido para ser fotografada a partir de um ângulo específico esconder a bagunça (desorganização) de construção visto a partir do outro lado. Mueck queriam produzir cada vez mais realista esculturas que parecia perfeito de todos os ângulos.
Em 1996 Mueck transferida para belas artes, colaborando com sua mãe-de-lei, Paula Rego, para produzir pequenas figuras como parte de um tableau ela foi exibido na Hayward Gallery. Rego introduziu-lhe que Charles Saatchi que foram imediatamente impressionados e começaram a recolher ea comissão trabalha. Isto levou a que a peça feita Mueck o nome do Pai Morto, sendo incluídos nos a sensação show no Royal Academy no ano seguinte. Dead Papai é algo assombroso silicone e uma mídia mista escultura do cadáver do pai do Mueck reduzido a cerca de dois terços dos a sua escala natural. É o único trabalho de Mueck's que utiliza o seu próprio cabelo para o produto acabado.
Mueck's esculturas reproduzem fielmente o detalhe minucioso do corpo humano, mas jogar com escala para produzir desconcertantemente jarring imagens visuais. Seus cinco metros, alto escultura Boy 1999 foi um recurso no Millenium Dome e depois expostos na Bienal Veneza.
Em 1999 foi nomeado como Mueck em Artista Associada da National Gallery, em Londres. Durante este ano, após duas obras que ele criou a mãe e a criança, mulher grávida, em um barco e Swaddled Baby .
Em 2002 sua escultura mulher grávida foi adquirido pela Galeria Nacional da Austrália para a AU $ 800000.

Ron Mueck

Nenhum comentário: